terça-feira, 23 de junho de 2009

"Dia Mundial do Meio Ambiente"
No dia 5 de junho é comemorado em todos os países o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, na cidade de Estocolmo, Suécia. Na mesma ocasião, foi criado o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas(UNEP)
Em maio de 1981, o governo brasileiro criou por decreto a Semana Nacional do Meio Ambiente, período em que normalmente são organizados eventos e ações em prol da conservação dos recursos naturais.
Mais do que comemorar, esta é uma semana para conscientizar. Além das iniciativas governamentais, cada um pode colaborar para cuidar cada vez melhor do nosso planeta. O site do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, por exemplo, apresenta algumas sugestões de atitudes que qualquer cidadão pode tomar para contribuir com o meio ambiente. Entre elas, recusar embalagens desnecessárias e deixar o carro em casa pelo menos um dia por semana. Outras dicas podem ser encontradas no sitio do instituto

"O Que Eu Posso Fazer Para Melhorar o Meio Ambiente"

Não Jogar Lixo no Chão(ruas);
Evitar o Disperdicio de Água;
Reciclar plástico, papel e etc;
Se Mobilizar e Lutar Contra a Poluição;
Preservar a Natureza e Fazer Uso de Seus Recursos Naturais;
Fazer a diferença e mostrar para as outras pessoas como é melhor se todos nós nus ajudarmos;
Mostrar aos moradores de seu bairo o quanto eles podem ajudar no Meio Ambiente


Nenhum comentário:

Postar um comentário